top of page

Fotografia Lifestyle: o antigo retornando! | Ensaio de família em Brasília DF

Oie pessoal,


Hoje vim falar um pouquinho sobre um estilo fotográfico o qual sou apaixonada, o lifestyle. Afinal, o que é? Como funciona? Há regras? Todas essas dúvidas muito comuns serão respondidas. Então vamos lá?


Se você tem uma idade mais avançada (hahaha) você deve ter em casa uma caixa cheia de fotos ou talvez um álbum daqueles beeeem antigos onde você abria o plástico, colocava as fotos e depois o fechava. Hahaha. É, se você é dessa época então você vai entender mais facilmente sobre esse estilo fotográfico. Afinal, ele nada mais é do que o registro da vida como ela verdadeiramente é. O dia a dia sem poses, sem montagens, meio assim bem à vontade, sabe? Exatamente como eram feitas as fotos antigamente. Quem não tem uma foto engraçada da infância todo descabelado ou com uma roupa vergonhosa ou talvez em um momento não tão perfeito, mas bem legal? Hahaha.




Geralmente por ter essa proposta, o ensaio é realizado em casa, mas não é uma regra. Ele pode ser feito onde você desejar! O objetivo é pegar a interação da família naquela bagunça gostosa do dia a dia. Cenas como a criançada pulando na cama, tomando banho, alguém talvez lavando a louça enquanto o outro faz um bolo cheiroso, um bichinho de estimação que roubou algum brinquedo ou talvez um chinelo e passou por ali sem ninguém perceber...Aquelas fotos que lá na frente quando você olhar provavelmente você vai abrir um sorriso e seu coração vai apertar de saudade.





São tantas as vantagens de se fazer um ensaio desse tipo que posso até listar algumas delas: 1. Por ser no ambiente da sua casa a tendência é que toda a família se sinta mais confortável. As crianças adoram pois seus brinquedos estão ao seu alcance e não há tanta regra como nos ensaios tradicionais.


2. Em dias de chuva nada melhor que...ficar dentro de casa! Ou então quem sabe ficar em casa e depois encerrar o ensaio brincando debaixo d'água, né? Hahaha.


3. Quem não tem a lembrança de uma casa que morou e que morre de saudade? Ter fotos no ambiente do seu lar te fará eternizar não somente o momento com sua família, mas aquele ambiente que conta uma história. Um berço que foi herdado, uma colcha que tem um significado especial, um papel de parede que diz muito mais além do que vemos, fotos na estante...tantos detalhes eternizados em um só ensaio!


4. E um dos pontos principais é definitivamente a espontaneidade: fotos livres de regras, de poses, de sorrisos forçados. Sim, até os choros são bem vindos! Hahaha. O legal desse estilo é justamente o de fotografar o natural, sem horário, sem regra e sem aquelas situações que as vezes quebram o clima do ensaio.




Será que consegui te convencer sobre quão demais é fazer um ensaio desse? E o melhor: se a chuva chegar, já sabe qual é a solução, né? Corre para um ensaio lifestyle! :)


Espero que tenham gostado desse post. Deixo mais algumas fotos dos nossos ensaios e bom, caso tenham dúvidas já sabem. É só entrar em contato!



Posts em destaque
Posts recentes
Procure pelas Tags
Redes sociais? Segue ai!
  • Facebook Classic
  • Instagram App Icon
bottom of page